
Neste dia dos Pais, gostaria de homenagear o meu querido pai, Varoujan, que faleceu há 19 anos.
Uma pessoa admirada por todos no Líbano, onde nasceu e cresceu, e também na comunidade Armênia de São Paulo, e em outros países da América Latina.
Professor Varoujan Garabet Pamboukdjian, estudou no tradicional Djemaran (Nichan Palandjian). graduou-se em Letras na sede da universidade de Sorbone em Beirute.
Veio ao Brasil numa época instável, em plena Ditadura Militar, e aqui se estabeleceu com seus tios. Constituiu uma fábrica de sapatos no bairro do Tatuapé, posteriormente transferida para o bairro da Ponte Pequena, que viria a ser renomeado de "Armênia".
Poliglota, foi professor de língua estrangeira na Escola Armenia Turian Varjaran, também conhecida como "Externato José Bonifácio".
Voltou ao Líbano, sua terra Natal - filho de Armênios que fugiram do Genocídio Armênio cometido pelos turcos a partir de 1915. Neste retorno ao Líbano a passeio, conheceu a minha mãe, Rose Minasian. O noivado foi realizado, posteriormente ele voltou e casaram-se, trazendo-a para o Brasil.
Tiveram Três filhos, Lucy, Jean Garo e eu, Armen.
Varoujan deixa a incumbência de um legado de bondade e sapiência à seus filhos, que nunca esquecerão o homem que ele foi, respeitado por onde passou.
Uma Homenagem à todos os Pais desse mundo, pessoas de bem e bom coração. * E um grande abraço ao meu irmão Jean, que é pai da minha linda sobrinha Mary Angélica, e à minha mãe, que cuidou e educou 3 filhos, além de ser nosso alicerce e porto seguro.
Feliz Dia dos Pais.
Nossa, que lindo!
ResponderExcluirE vocês todos tem uns nomes muito sofisticados.
Seu pai deve ter sido um cara sensacional hã!?
Beijo Armen Jorge! ;*
Te amo meu namorinho, eu sei que ela está guiando seus passos......
ResponderExcluirVc agora é meu orgulho e minha esperença e iremos ter uma familia tão honesta e batalhadora quanto foi a sua e a minha.